PODCAFÉ DA TI

Rafael Turk - Trailer

podcafe.com.br Season 5 Episode 190

Rei do Pix?

Para o próximo episódio do PodCafé da TI, tivemos o prazer de conversar com Rafael Turk, cofundador da Woovi, uma plataforma revolucionária de gestão de pagamentos instantâneos. Turk compartilhou insights sobre o futuro dos pagamentos instantâneos no Brasil e como a tecnologia está transformando o setor. 

Venha descobrir os segredos por trás dessa inovação e como ela pode beneficiar você e seu negócio.

Fique ligado! Novo episódio em breve no YouTube e nas principais plataformas digitais.

PodCafé da TI é um podcast da onde Mr Anderson, Guilherme Gomes e Dyogo Junqueira, recebem convidados para falar de uma forma descontraída sobre Tecnologia, Segurança e muito mais.

Speaker 1:

Pra nós é um prazer receber o convidado de hoje, conhecido também como o Rei do Pix. Vou deixar ele mesmo se apresentar.

Speaker 2:

Pessoal, obrigado pelo convite. Rafael Turk, cofundador da Uwe, uma fintech focada em meios de pagamentos instantâneos, uma honra estar aqui com vocês. Obrigado pelo convite.

Speaker 1:

Sensacional Turk no-transcript ideia. aqui pô já fez bastante coisa aí né cara Conta pra gente.

Speaker 2:

Acho que a história se resume numa palavra eu sou nerd, né Ok.

Speaker 1:

Eu sou nerd, somos todos, né Somos todos, né Aqui na mesa.

Speaker 2:

Cara, eu acho que desde que eu me entendo, como criança cara não tinha uma torneira, um fio desencapado, qualquer coisa em casa que eu não consertasse ou quebrasse né E tentasse montar. Então isso definiu aí minha trajetória desde o começo. Né Já depois eu vou pra engenharia, que é o clássico que todo cara antes de eu cair na engenharia elétrica na Federal do Rio Grande do Sul vai e por influência do meu pai pelo menos trabalho um pouco numa empresa séria. Né Eu acabei vindo pra São Paulo já depois de me formar. Eu rapidamente vim pra São Paulo, assim horas depois de me formar eu vim parar aqui. Trabalhei em telecom, tanto na Viva Conaclara, como planejamento regulatório, finanças pesadas, planejamento estratégico, que eu acho que foi um dos momentos mais legais assim da vida corporativa porque me trouxe um lado não nerd, né um lado de processo, de sistema, trabalhar em grandes empresas e tal. E aí fui pra Brasília. Tive vários projetos em Brasília pela Vivo.

Speaker 2:

Né na época era uma coisa fantástica, tinha o 3G, né tinha que implantar o 3G, tirar o CDMA, tirar o TDMA, cara com a torre Fui instalar torre de celular. Depois como engenheiro em Tocantins, mato Grosso, mato Grosso do Sul, cara todas as torres do norte. Por isso Brasília né que é um hub estratégico pra região, ir lá, subir torre de jegue, jipe S10, então um jovem engenheiro né saindo, desbravando o Brasil. Depois eu volto pra São Paulo e sim, vou pra um lado mais de finanças pesado. Aí eu vou pra bancos, entro na Redcar, de novo em planejamento estratégico. É uma área que eu gosto, né finanças e tecnologia. Sempre que tem essas duas coisas pra mim eu vou gostar. Entro nesse mundo de meios de pagamento.

Speaker 2:

Naquela época, abertura de cartões lembra existia um monopólio no Brasil até pouco tempo atrás. Foi bem um monopólio, mas era um monopólio velado, mas também não era nada dizia contra. Então era um monopólio, o Banco Central, o regulador, entendeu como tal né E forçou que cada adquirente pudesse operar com as N bandeiras. Aí que o Brasil tem né Ato final disso já na incorporação da rede cara pelo Itaú, né da Feira, só Rede. Aí, nos últimos tempos desse movimento que foi bem intenso, imagina toda aquela movimentação de pessoas Eu sou convidado pra ir trabalhar na Amazon, na Amazoncom, pra ser aí um dos primeiros caras na Operação Brasil, tipo oficialmente na Amazoncom, o primeiro cara em segredo, na verdade.

Speaker 1:

O dinheiro sim foi muito grande pra mim. Tem que ter temporada.

Speaker 2:

Hoje tem café, pode café. Pode café, pode café.

People on this episode